Dia das Boas Ações

por Thais Lancman

No meu primeiro post, falei um pouco das possibilidades para quem quer fazer trabalho voluntário. Faltou dar uma dica: o Atados, uma plataforma que conecta pessoas e organizações. Como eu já tinha falado, é bem mais fácil do que se pensa!

Fora isso, a Atados também organizou, no dia 10 de abril, a edição brasileira do Dia das Boas Ações, movimento mundial que ocorreu em 74 países. Esse vídeo conta um pouco mais sobre a história do projeto:


No dia, aconteceram eventos gratuitos no Parque do Ibirapuera, em São Paulo; no Arpoador e Parque Garota de Ipanema, no Rio; e no Parque da Cidade, em Brasília. Passaram por esses lugares mais de 30 mil pessoas. O Ariel e o Bruno, da Juntos, estiveram no Ibira e elogiaram os shows e as atividades oferecidas no espaço. Dezenas de ONGs que participaram do Dia das Boas Ações também marcaram presença, apresentando seu trabalho. “Foi uma oportunidade para o público conhecer de perto ONGs e causas com as quais ainda podem se engajar”, afirmou Manoela Ribeiro, Coordenadora da Atados.

Além dos eventos, o Dia das Boas Ações contou com outras atividades que se prolongaram por mais dias, inclusive um canal desenvolvido pela Juntos, que captou mais de R$ 32 mil envolvendo 200 doadores, para dez projetos diferentes, de temas diversos como a construção de uma creche, inclusão de pessoas com deficiência e até festas de aniversário para crianças em casas de acolhida e abrigo.

Esta foi a primeira vez que o Dia das Boas Ações teve uma capital na América do Sul. “O Brasil foi escolhido como foco pois acreditamos em seu potencial para o trabalho voluntário e no seu poder de influência”, disse Kaynan Rabino, CEO mundial do Dia das Boas Ações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s