Apoio empresarial para projetos sociais.

Em Abril de 2015, a Juntos.com.vc fez parcerias com Empresas para apoiar campanhas que estavam captando recursos na plataforma.

Uma destas parcerias foi com o Instituto Cyrela, que realizou o “Matching Donation”, no qual 30% do total da campanha foi doado pelo Instituto Cyrela. Esse apoio foi comunicado para todos os funcionários da Cyrela com objetivo de incentivá-los a conhecer mais sobre o projeto e também realizar uma doação. 75 funcionários da empresa aderiram à ideia e, juntos, conseguiram alcançar um total de 66% do valor da campanha.

O projeto apoiado foi o “Projeto Brincar”, cujo objetivo é criar uma brinquedoteca para as crianças do Movimento de Apoio a Integração Social(MAIS), organização localizada na Zona Leste de São Paulo e que atende crianças de 0-18 anos que foram abandonadas pelos pais. Transformando um salão vazio e escuro em uma área de lazer completa, segura, criativa e interativa para estas crianças brincarem e se desenvolverem melhor. Veja mais sobre a campanha.

“A colaboração da Cyrela também foi uma vitória especial, pois trata-se de um reconhecimento de nossa confiabilidade e a formalização do apoio ao nosso principal objetivo: poder proporcionar às crianças um ambiente onde elas possam crescer, se desenvolver e não só sonhar, mas construir um futuro melhor. A esperança, sempre tão escassa diante de tantas dificuldades, materializou-se para essas crianças na forma de um lugar onde elas podem sonhar. O recado que esta atitude passa a elas é que não são invisíveis. A sociedade tem pessoas e instituições que olham por elas. Se por um lado foram abandonadas por pessoas que não puderam ou não tiveram como mantê-las, por outro, a esperança se reacende quando sentem na pele que sim, sonhar é possível. E existem pessoas capazes de apoiar este sonho.” Ângela Cruz – Presidente MAIS

Uma pesquisa feita para um trabalho de monografia sobre a motivação no ato de doar recursos financeiros para projetos sociais no âmbito corporativo usou esta parceria como estudo de caso e revelou:

  • A maioria dos doadores tem entre 26 e 40 anos.
  • Dos 75 doadores da Cyrela, 39 são mulheres e 35 são homens.
  • O crowdfunding definitivamente foi um facilitador no momento da doação, 93% das pessoas responderam que esta ferramenta facilitou a doação.
  • A ação gerou interesse em realizar uma nova doação para a maioria das pessoas (64,4%), que já fizeram uma nova doação ou disseram que farão.
  • 66,6% das pessoas gostaria de receber alguma devolutiva do projeto apoiado.
  • A causa do projeto, seguido pela confiança no Instituto Cyrela, foram as maiores motivações dos doadores.
  • 100% dos entrevistados participariam novamente da ação, sendo que um terço deles doaria todos os meses

Tivemos também uma representação da palavra que melhor representa a sensação ao doar.

Capturar

Isso mostra que Juntos podemos fazer a diferença, integrando empresas e seus funcionários a projetos sociais.
Ficamos muito felizes em incentivar cada vez mais a Cultura de Doação no Brasil. Esse foi um grande passo que conseguimos alcançar e nosso objetivo é ter cada vez mais a participação de empresas para gerar mais impacto social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s