E você, já fez a sua parte hoje?

     A Juntos.com.vc tem como missão incentivar a cultura de doação no país. Segundo pesquisa recente realizada pelo Idis/Ipsos Public Affairs, no Brasil poucos doam constantemente, em média apenas um em cada quatro cidadãos e a grande maioria doa para pedintes e igrejas e não para as organizações da sociedade civil.

     Em dois anos, os 73 projetos apoiados pela Juntos.com.vc contaram com mais de 5.491 doações. A média dos valores doados é bem alta: 203 reais.

     Porém, queremos motivar os doadores a doarem mais frequentemente, o que, felizmente, tem acontecido mais vezes.

    Para inspirar, entrevistamos dois doadores que frequentemente participam das campanhas na Juntos.com.vc.

     Marcelo Secemsky, que já doou para alguns projetos, nos contou que suas doações são mensais: “Eu costumo destinar uma quantia mensal para doações, porém nos últimos tempos tive que dar uma freada pois saí do meu último emprego, no ano passado. Porém pretendo, em breve, assim que regularizar meus rendimentos, voltar a doar com a mesma frequência de antes.”.

     Já Alberto Lansky, outro doador frequente, diz que não segue uma regra: “Não tenho valor nem prazo estipulado para doações”. Ajuda quando se identifica com a causa.

     Alberto, assim como Marcelo, também acredita que todos podem ajudar: “Independente da condição financeira, eu acredito que todos podem contribuir. Este é o espírito do Crowdfunding.”

     Marcelo, que tem uma grande identificação com causas para animais abandonados, afirma que sente que sua doação contribui e muito para os projetos da Juntos.com.vc: “Tenho certeza que a minha doação, seja em dinheiro e/ou em tempo dedicado à divulgação da mesma, contribui com os projetos. Apesar de não serem grandes quantias, se cada um fizer sua parte os objetivos certamente são alcançados. E quando você vê que falta cada vez menos para se chegar num objetivo, mais as pessoas se empolgam em querer ajudar a alcançá-lo.”.

     Os dois doadores, felizmente, compreendem que se cada um fizer a sua parte, mais cidadãos serão beneficiados. Uma sociedade civil bem organizada e independente diminui desigualdades, tornando o mundo um lugar melhor para se viver. Todos podemos fazer a nossa parte. E você, já fez a sua hoje?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s