Dona Maria Alves e sua primeira cisterna – Juntos pelo Semiárido

576786_484330184967129_560196703_n1

Dona Maria Alves Batista 73 anos, agricultora familiar, moradora na comunidade Santo Agostinho, tem 05 dependentes, dentre eles, 04 netos. Sua principal fonte de renda vem da aposentadoria de R$ 670,00 (seis centos e setenta reais).

Segundo Dona Maria, pela vontade dos filhos, já estaria morando em uma boa casa na cidade, mas, ela diz em bom som: “Deus me livre de cidade”. Perguntada, por quê? Ela relatou: “No sítio a gente pode criar uma galinha, uma cabra. Quando amanhece o dia a gente tem o que fazer, se distrai com os bichinhos e quando precisa tem para vender e comprar um calçado ou uma roupa. Também  serve para a nossa alimentação. No sítio a vida é bem mais tranqüila, apesar das dificuldades”.

Indagada sobre o que ainda lhe falta, ela destaca que seu sonho é ter uma cisterna para captação de água de chuva. Atualmente ela pega água da cisterna de um filho que é abastecida pelo programa de abastecimento federal, através do exército.

Ela contou que tem um pequeno tanque e alguns potes, mas, que isso ainda é insuficiente para armazenar a água necessária para suas necessidades. Disse ainda que não realizou o sonho de ter uma cisterna, porque as condições não permitiram. E que a cisterna irá lhe proporcionar mais qualidade de vida.

Dona Maria, chegou a hora do sonho virar realidade, né? Ela será contemplada com uma das cisternas que serão construídas com os recursos da campanha JUNTOS PELO SEMIÁRIDO!

Saiba mais do projeto aqui

maria

Dona Maria acompanhando a marcação de onde será construida a cisterna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s